Links Úteis
Confidencial

Subscrever Newsletter

Cultura & Média

Aos 79 anos

Morreu a emblemática Elizabeth Taylor

Washington - Morreu esta quarta-feira, aos 79 anos, a diva do cinema norte-americano, Elizabeth Taylor.

Cinco vezes nomeada para um Óscar e vencedora de dois, Elizabeth Taylor morreu hoje, no Hospital Cedars-Sinai, onde tinha sido internada, há cerca de um mês e meio, com insuficiência cardíaca.

A porta-voz da actriz, Sally Morrison, informou que a actriz morreu rodeada pela família, nomeadamente os filhos Michael e Christopher Wilding e Maria Burton. «Apesar de ser uma perda devastadora para todos nós que estavamos tão próximos dela e que tanto a amavamos, seremos sempre inspirados por ela na constribuição para um mundo melhor», declarou Michael Wilding em declarações à imprensa.

Para além do cinema, Elizabeth Taylor desempenhou um papel importante em algumas causas sociais. «O seu trabalho notável no cinema, o seu sucesso como mulher de negócios e a sua luta corajosa no combate à sida, fazem-nos incrivelmente orgulhosos de tudo o que ela alcançou», acrescentou o filho da actriz.

Elizabeth Taylor deixou uma filmografia com títulos marcantes desde a sua estreia, em 1942. Foi nomeada cinco vezes para os Óscares; ganhou dois e em 1993, foi distinguida com o Jean Hersholt Humanitarian Award. A aparição mais popular da actriz foi em «Cleópatra», uma grande produção de Joseph L. Mankiewicz.

«Bruscamente no Verão Passado», «Quem Tem Medo de Virginia Woolf?» e «Gata em Telhado de Zinco Quente» foram outros dos filmes de sucesso de Elizabeth Taylor. Os filmes «BUtterfield 8», de Daniel Mann, e «Quem Tem Medo de Virginia Woolf?», de Mike Nichols valeram-lhe dois Óscares.

Elizabeth Taylor casou sete vezes, teve três filhos, conheceu 10 netos e 3 bisnetos. O funeral da actriz vai ser privado e deve ter lugar no final da semana. Os motivos da sua morte não foram ainda divulgados, no entanto, eram bem conhecidos os problemas de coração com que vivia.

(c) PNN Portuguese News Network

2011-03-23 17:33:37

MAIS ARTIGOS...
  Guiné-Bissau: General da POP na reserva lança livro
  Repórteres Sem Fronteiras publica relatório «Inimigos da Internet»
  Moçambique: Morreu o escultor Naftal Langa
  Tito Paris e Paulo Gonzo estão confirmados para os Cabo Verde Music Awards
  RSF apresenta «Classificação Mundial da Liberdade de Imprensa 2014»
  Rede social «Facebook» comemora dez anos
  «Maghreb/Machrek: Olhares Luso-marroquinos sobre a Primavera Árabe»
  Filme sobre Mandela estreia esta quinta-feira
  Guiné-Bissau: Conferência «Os Media e o Interesse Nacional» decorreu esta quinta-feira
  Reguladores da Comunicação Social da CPLP reúnem em São Tomé
  Agências de notícias de Língua Portuguesa lançam plataforma digital
  UNIOGBIS organiza exposição fotográfica em Bissau

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:



Hospedagem de Sites Low CostJornal Digital Cabinda Digital Timor Digital Luanda Digital Jornal de São Tomé Cabo Verde Maputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais