Links Úteis
Confidencial

Subscrever Newsletter

Cultura & Média

Comunicação social

Guiné-Bissau: Governo angolano promove formação a jornalistas guineenses

Bissau – Os jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social públicos e privados iniciam esta sexta-feira, em Bissau, uma acção de formação, dirigida aos jornalistas nacionais, no quadro das relações de cooperação entre Angola com a Guiné-Bissau.

A acção formativa de 15 dias, visa capacitar e potenciar a classe jornalística guineense, consolidando as suas competências com vista a promover uma consciência profissional mais actuante assim como prepará-los no sentido de desempenharem o seu papel.

Avaliar o nível de preparação dos jornalistas locais em termos de cumprimento das normas que se prendem com o profissionalismo e o respeito pela ética e deontologia jornalísticas, constam igualmente dos objectivos da iniciativa.

Pretende-se ainda a promoção do intercâmbio de experiências e de informação entre jornalistas angolanos e guineenses, em torno de um melhor desempenho profissional no âmbito da cooperação existente entre Angola e a Guiné-Bissau.

A realização da acção formativa visa ainda preparar os profissionais em termos de locução, apresentação de noticiários e programas de rádio e televisão, assim como o domínio de questões técnicas básicas do jornalismo.

A formação vai incidir sobre questões básicas do exercício do jornalismo, possibilitando que os profissionais identifiquem as suas carências técnico-profissionais, capacitando-se e consolidando os seus conhecimentos.

Numa segunda fase, os jornalistas da Guiné-Bissau vão beneficiar de formação no CEFOJOR, em Luanda, e deverão ter aulas práticas na Agência de Notícias (ANGOP), Rádio Nacional (RNA), Televisão Pública (TPA), e no Jornal de Angola.

No documento rubricado, Angola propõ-se, numa primeira fase, prestar assistência técnica aos órgãos públicos e, numa segunda fase, apoiar tecnicamente o Governo guineense para assistir aos privados.

PNN

(c) PNN Portuguese News Network

2011-05-20 12:41:57

MAIS ARTIGOS...
  Morreu Gabriel García Márquez, aos 87 anos
  Guiné-Bissau: General da POP na reserva lança livro
  Repórteres Sem Fronteiras publica relatório «Inimigos da Internet»
  Moçambique: Morreu o escultor Naftal Langa
  Tito Paris e Paulo Gonzo estão confirmados para os Cabo Verde Music Awards
  RSF apresenta «Classificação Mundial da Liberdade de Imprensa 2014»
  Rede social «Facebook» comemora dez anos
  «Maghreb/Machrek: Olhares Luso-marroquinos sobre a Primavera Árabe»
  Filme sobre Mandela estreia esta quinta-feira
  Guiné-Bissau: Conferência «Os Media e o Interesse Nacional» decorreu esta quinta-feira
  Reguladores da Comunicação Social da CPLP reúnem em São Tomé
  Agências de notícias de Língua Portuguesa lançam plataforma digital

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:



Hospedagem de Sites Low CostJornal Digital Cabinda Digital Timor Digital Luanda Digital Jornal de São Tomé Cabo Verde Maputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais