Links Úteis
Confidencial

Subscrever Newsletter

Cultura & Média

12 e 13 de Setembro

Celebrações do Dia da Amizade entre a Guiné-Bissau e Cabo Verde

Lisboa - A Comissão Organizadora das celebrações do Dia da Amizade entre a Guiné-Bissau e Cabo Verde apresenta, esta quinta-feira, 12 de Setembro, em Lisboa, a Sessão de Abertura do evento criado para assinalar a data.

A iniciativa vai ter lugar no auditório do Liceu Camões, em Lisboa, pelas 18 horas desta quinta-feira, onde será feita a abertura solene do evento, seguida da apresentação da reedição das «Obras Escolhidas de Amílcar Cabral», um recital de poesia e música.

Vai ser também inaugurada a Exposição de Artes Plásticas da Guiné-Bissau e de Cabo Verde, com obras dos pintores António Firmino, João Carlos Barros, David Levy, Lemos Djata, Rita Fernandes e Sidney Cerqueira. A partir das 20 horas realiza-se um jantar de confraternização, com necessidade de reserva, que contará com actuações musicais e gastronomia típica dos dois países.

O evento prolonga-se até sexta-feira, 14 de Setembro, estando programadas diversas actividades como o arraial de gastronomia, a feira do livro, workshops, futsal e jogos tradicionais da Guiné-Bissau e de Cabo Verde. A partir das 18 horas vão decorrer concertos dos músicos Boy Gê Mendes, Karina Gomes, Jorge Neto e Micas Cabral. O valor da entrada para este dia é de 5 euros.

A iniciativa tem o apoio da Camara Municipal de Lisboa, da Embaixada da Guiné-Bissau em Lisboa, do Ministério das Relações Exteriores de Cabo Verde, da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), da Comunidades de Países de Língua Portuguesa (CPLP), do Liceu Camões, da RTP África, de entre outras organizações.

(c) PNN Portuguese News Network

2013-09-12 13:14:15

MAIS ARTIGOS...
  Jornalista Mussá Baldé vence concurso FIC TV I 2016 na Guiné-Bissau
  Governo encoraja imprensa guineense a usar os seus direitos constitucionais
  Prémio Man Booker atribuído a estritor húngaro
  UNESCO condena destruição do património da cidade de Nimrud
  Guiné-Bissau: UE apoia Festival de Bubaque
  Quase 70 jornalistas perderam a vida em 2014
  China bloqueia Gmail em todo o país
  Guiné-Bissau: Muniro Conté é o novo Director-geral da RDN
  Primeira-dama de Moçambique lança livro
  Guiné-Bissau: Jornalista Sumba Nansil vence prémio «Jornalismo e Direitos Humanos 2014»
  Guiné-Bissau realizou fórum «Cacheu, Caminho de Escravos»
  CPLP reforça cooperação na Cultura

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:



Hospedagem de Sites Low CostJornal Digital Cabinda Digital Timor Digital Luanda Digital Jornal de São Tomé Cabo Verde Maputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais