Links Úteis
Confidencial

Subscrever Newsletter

Cultura & Média

Questões financeiras

Guiné-Bissau: Emissões da RDN suspensas há mais de duas semanas

Bissau - A Rádio Difusão Nacional da Guiné-Bissau (RDN) não emite de forma regular há mais de duas semanas, devido à falta de combustível para alimentar os geradores.

As razões prendem-se com divergências internas desde que foi nomeado o novo Director-geral da estação pública de rádio, Mama Saliu Sane, e com o problema da falta de combustível para alimentar o grupo geradores da emissora oficial do Estado guineense.

Descontentes com a situação, os colaboradores da RND através da sua organização sindical, pronunciaram-se esta segunda-feira, 4 de Novembro, em conferência de imprensa para informar os ouvintes que, de momento, a paralisação está ligada à falta de combustível e não à greve que a estação, que se verifica há já algum tempo.

De acordo com Bacar Tcherno Dole, Presidente do Sindicato de Base da RDN, o Governo de transição chefiado por Rui Duarte Barros não tem capacidade financeira para sustentar o funcionamento da radiodifusão nacional, suspensa há mais de duas semanas.

«A paralisação desta última semana não tem nada a ver com a greve dos funcionários, conforme está a ser especulado, mas prende-se com a falta de combustível para alimentar o grupo de geradores que suporta as emissões da rádio», disse Bacar Tcherno Dole.

Em relação aos protestos dos funcionários, o sindicalista mostrou-se confiante na evolução da situação negocial com o patronato. Esta é uma das várias greves em curso na Administração Pública guineense, registadas nos últimos meses na Guiné-Bissau.

(c) PNN Portuguese News Network

2013-11-05 16:16:40

MAIS ARTIGOS...
  Jornalista Mussá Baldé vence concurso FIC TV I 2016 na Guiné-Bissau
  Governo encoraja imprensa guineense a usar os seus direitos constitucionais
  Prémio Man Booker atribuído a estritor húngaro
  UNESCO condena destruição do património da cidade de Nimrud
  Guiné-Bissau: UE apoia Festival de Bubaque
  Quase 70 jornalistas perderam a vida em 2014
  China bloqueia Gmail em todo o país
  Guiné-Bissau: Muniro Conté é o novo Director-geral da RDN
  Primeira-dama de Moçambique lança livro
  Guiné-Bissau: Jornalista Sumba Nansil vence prémio «Jornalismo e Direitos Humanos 2014»
  Guiné-Bissau realizou fórum «Cacheu, Caminho de Escravos»
  CPLP reforça cooperação na Cultura

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:


Comentários
  
  2013-11-21 15:46:57
Es una falta de respeto

  2013-11-06 22:51:06
Que pouca vergonha para este governo incapaz.....se não me engano foi a primeira vez da historia ou melhor desde a independência nacional, um radio nacional fechar portas por falta de combustível! O que poderia ser um outro problema como por exemplo, Problemas técnicas! mas esse não foi caso!!!para onde vamos minhas gentes?


Hospedagem de Sites Low CostJornal Digital Cabinda Digital Timor Digital Luanda Digital Jornal de São Tomé Cabo Verde Maputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais