Links Úteis
Confidencial

Subscrever Newsletter

Cultura & Média

Música dos países de língua portuguesa

Festival Conexão Lusófona reuniu mais de 5 mil pessoas

Lisboa – A terceira edição do Festival Conexão Lusófona juntou mais de 5 mil pessoas no Largo do Intendente, este sábado, 5 de Julho.

Dez artistas levaram ao palco a música dos países de língua portuguesa, num concerto repleto de animação e muita conexão, com um programa que contou com uma sequência de actuações conjuntas.

Andrea Soares e Liliana Almeida, do Projecto Kaya, abriram o concerto com a já famosa Fangolé, que mescla o fado português e o semba angolano. Uma mistura que representa a proposta do festival como um todo.

Logo depois receberam no palco Paulo de Carvalho para cantarem «Ai se um Dia», poema da cabo-verdiana Vera Duarte com sonoridade composta por ele. O cantor interpretou também «Um Beijo à Lua».

Paulo de Carvalho compôs ainda um dueto com Paulo Flores, no clássico «Meninos do Huambo», da autoria do angolano Ruy Mingas. Paulo Flores seguiu em palco com o tema «Ser da Lata» e, logo após com «Mama Lélé» desta vez, na companhia do filho, Kiari Flores.

O guineense Patche di Rima manteve a animação com «Guiné ten ku tene paz». Patche de Rima é o actual ídolo da juventude guineense e deu-nos a conhecer o estilo Siko, que nas suas palavras é «um convite para uma nova abordagem da identidade cultural e da responsabilidade colectiva no desenvolvimento da África, em geral e da Guiné-Bissau em particular».

Os Calema subiram ao palco para mostrar a cultura de São Tomé e Príncipe. Acompanhados só por uma guitarra e um cajon, António e Fradique cantaram dois temas do seu primeiro álbum de originais, que manteve o público a dançar.

António Zambujo mostrou, a solo, o seu conhecido tema «Lambreta». De seguida interpretou Zorro acompanhado de Luís Represas, a quem localizou na plateia pouco antes de subir ao palco e convidou para um dueto-surpresa.

(c) PNN Portuguese News Network

2014-07-09 16:14:54

MAIS ARTIGOS...
  Jornalista Mussá Baldé vence concurso FIC TV I 2016 na Guiné-Bissau
  Governo encoraja imprensa guineense a usar os seus direitos constitucionais
  Prémio Man Booker atribuído a estritor húngaro
  UNESCO condena destruição do património da cidade de Nimrud
  Guiné-Bissau: UE apoia Festival de Bubaque
  Quase 70 jornalistas perderam a vida em 2014
  China bloqueia Gmail em todo o país
  Guiné-Bissau: Muniro Conté é o novo Director-geral da RDN
  Primeira-dama de Moçambique lança livro
  Guiné-Bissau: Jornalista Sumba Nansil vence prémio «Jornalismo e Direitos Humanos 2014»
  Guiné-Bissau realizou fórum «Cacheu, Caminho de Escravos»
  CPLP reforça cooperação na Cultura

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:



Hospedagem de Sites Low CostJornal Digital Cabinda Digital Timor Digital Luanda Digital Jornal de São Tomé Cabo Verde Maputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais