Links Úteis
Confidencial

Subscrever Newsletter

Cultura & Média

Do escritor Fernando Gomes

UCCLA promove lançamento de livro sobre «Direitos Humanos na Guiné-Bissau»

Lisboa – Vai ser lançado esta sexta-feira, 11 de Julho, pelas 18 horas, o livro «Direitos Humanos na Guiné-Bissau», do escritor Fernando Gomes, na sede da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), em Lisboa.

A apresentação do livro estará a cargo do secretário-geral da UCCLA, Vítor Ramalho, e contará com a presença dos Vereadores da Câmara Municipal de Lisboa, nomeadamente João Afonso, Vereador dos Direitos Sociais, e Carlos Manuel Castro, das Relações Internacionais. Mário Soares é o autor do prefácio da obra.

«Direitos Humanos na Guiné-Bissau» pretende retratar a realidade social que se vive actualmente no país, na óptica de um cidadão guineense que se diz impedido de «actuar, de intervir, de defender os oprimidos e torturados, de tentar impedir as arbitrariedades que hoje são cometidas diariamente na Guiné-Bissau».

Fernando Gomes, advogado e doutorado em Direito Internacional, foi fundador e Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH), do Fórum das ONG´s dos Direitos Homem e da Criança dos PALOP e do Movimento Nacional da Sociedade Civil para a Paz, Democracia e Desenvolvimento da Guiné-Bissau.

Em 1992 foi um dos criadores da União Interafricana dos Direitos Humanos, tendo sido eleito seu vice-Presidente, em 1995. No campo político, de 2004 a 2008 foi deputado da Assembleia Nacional Popular (ANP) da Guiné Bissau. De 2008 a 2011 foi Ministro da Função Pública, Trabalho e Modernização do Estado e de 2011 a 2012 foi Ministro do Interior da Guiné Bissau.

Continua ligado à defesa dos direitos humanos, como membro honorário da Associação Portuguesa dos Amigos dos Reclusos (APAR) e Presidente honorário da LGDH e do Movimento Nacional da Sociedade Civil para a Paz, Democracia e Desenvolvimento da Guiné-Bissau, lançada por si.

(c) PNN Portuguese News Network

2014-07-11 13:05:59

MAIS ARTIGOS...
  Jornalista Mussá Baldé vence concurso FIC TV I 2016 na Guiné-Bissau
  Governo encoraja imprensa guineense a usar os seus direitos constitucionais
  Prémio Man Booker atribuído a estritor húngaro
  UNESCO condena destruição do património da cidade de Nimrud
  Guiné-Bissau: UE apoia Festival de Bubaque
  Quase 70 jornalistas perderam a vida em 2014
  China bloqueia Gmail em todo o país
  Guiné-Bissau: Muniro Conté é o novo Director-geral da RDN
  Primeira-dama de Moçambique lança livro
  Guiné-Bissau: Jornalista Sumba Nansil vence prémio «Jornalismo e Direitos Humanos 2014»
  Guiné-Bissau realizou fórum «Cacheu, Caminho de Escravos»
  CPLP reforça cooperação na Cultura

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:


Comentários
  
Afilino Pnto  2014-07-16 13:03:05
Estou enteresado para comprar este livro do Fernando Gomes. qual sera melhor via para compra.Espero a resposta da V.EXcia.

Muito obrigado.



Hospedagem de Sites Low CostJornal Digital Cabinda Digital Timor Digital Luanda Digital Jornal de São Tomé Cabo Verde Maputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais