Links Úteis
Confidencial

Subscrever Newsletter

Cultura & Média

Concurso decorre em Portugal

São Tomé e Príncipe prepara «Miss CPLP 2014»

São Tomé – As autoridades santomenses já têm em andamento a preparação da «Miss CPLP 2014», que decorre a 13 de Setembro em Lisboa, capital portuguesa, segundo a agência «STP-Press».

Das acções em curso o destaque vai para o casting e definição de trajes para as 22 pré-candidatas santomenses, para as quais as autoridades contam com a assessoria técnica da estilista santomense Roselin da Silva.

Engenheira de construção civil que abraçou há um ano a moda e a confecção de trajes africanos, Roselin da Silva está a trabalhar com uma ONG local, «Organizer Eventos», na identificação das duas candidatas do arquipélago para esta prova sócio-cultural em Lisboa.

Para a segunda edição deste concurso, 18 candidatas vão deslocar-se a Portugal com o fim de participarem na corrida ao título de «Miss CPLP 2014».

Participam duas candidatas por cada país-membro da Comunidade Lusófona, que começam a chegar a Lisboa entre 1 e 4 de Setembro para participarem na Gala Final, cujo palco será o Fórum Lisboa.

A primeira edição, realizada em Setembro de 2013, contou com a participação de 17 candidatas de oito dos nove países da comunidade, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Timor-Leste e São Tomé e príncipe. A santomense Andreia Lima foi proclamada «Miss CPLP 2013».

A Primeira-dama de honor foi a portuguesa Miriam Lopes, e a Segunda-dama foi Bertlei Neto, também de São Tomé e Príncipe.
Marísia Soares, de Timor-Leste, foi eleita Miss Fotogenia, e a portuguesa Alexandra Pinheiro venceu o título de Miss Comunicação.

(c) PNN Portuguese News Network

2014-08-29 18:43:41

MAIS ARTIGOS...
  Jornalista Mussá Baldé vence concurso FIC TV I 2016 na Guiné-Bissau
  Governo encoraja imprensa guineense a usar os seus direitos constitucionais
  Prémio Man Booker atribuído a estritor húngaro
  UNESCO condena destruição do património da cidade de Nimrud
  Guiné-Bissau: UE apoia Festival de Bubaque
  Quase 70 jornalistas perderam a vida em 2014
  China bloqueia Gmail em todo o país
  Guiné-Bissau: Muniro Conté é o novo Director-geral da RDN
  Primeira-dama de Moçambique lança livro
  Guiné-Bissau: Jornalista Sumba Nansil vence prémio «Jornalismo e Direitos Humanos 2014»
  Guiné-Bissau realizou fórum «Cacheu, Caminho de Escravos»
  CPLP reforça cooperação na Cultura

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:



Hospedagem de Sites Low CostJornal Digital Cabinda Digital Timor Digital Luanda Digital Jornal de São Tomé Cabo Verde Maputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais