Links Úteis
Confidencial

Subscrever Newsletter

Cultura & Média

De 3 a 5 de Abril

Guiné-Bissau: UE apoia Festival de Bubaque

Bissau - A União Europeia (UE) apoia o Festival de Bubaque e a valorização da biodiversidade e da riqueza cultural das Bijagós.

A Delegação da UE junto da República da Guiné-Bissau anunciou a 6.ª edição do Festival de Bubaque, encontro anual de música e cultura, que visa promover a riqueza cultural das Bijagós, celebrar o património da biodiversidade da Guiné-Bissau, bem como catalisar novas alianças para o incremento do ecoturismo sustentável, que terá lugar de 3 a 5 de Abril em Bubaque, região de Bolama-Bijagós.

A 6.ª edição do Festival de Bubaque é apoiada pelo Programa «ACPCultures+» através de uma subvenção ao projecto «Festivais de Cultura: Sustentar O Homem e a Biosfera», cujo financiamento, cerca de 280 milhões de Francos CFA (426.857 euros) é assegurado a 78% pela União Europeia e a 22% pela ONG Cobiana Communications e outros patrocinadores públicos e privados.

Entre as actividades do projecto «Festivais de Cultura: Sustentar O Homem e a Biosfera», cujo objectivo é o fortalecimento duma rede de festivais musicais na Guiné-Bissau, no Senegal e na Mauritânia, destacam-se o desenvolvimento de novas estratégias de promoção digital para incrementar o renome dos três festivais participantes, incluindo o lançamento de um portal comum, bem como iniciativas para reforçar as capacidades dos jovens para produzir conteúdos multimédia.

O projecto irá ainda facilitar colaborações, trocas e residências artísticas, de forma a criar novas ligações entre as indústrias culturais dos três países implicados, fornecer apoios técnicos e financeiros ao Festival de Bubaque para garantir a sua sustentabilidade e a sua integração no contexto das manifestações culturais sub-regionais, com atenção especial à criação de novos empregos na indústria cultural.

(c) PNN Portuguese News Network

2015-03-17 12:27:54

MAIS ARTIGOS...
  Jornalista Mussá Baldé vence concurso FIC TV I 2016 na Guiné-Bissau
  Governo encoraja imprensa guineense a usar os seus direitos constitucionais
  Prémio Man Booker atribuído a estritor húngaro
  UNESCO condena destruição do património da cidade de Nimrud
  Quase 70 jornalistas perderam a vida em 2014
  China bloqueia Gmail em todo o país
  Guiné-Bissau: Muniro Conté é o novo Director-geral da RDN
  Primeira-dama de Moçambique lança livro
  Guiné-Bissau: Jornalista Sumba Nansil vence prémio «Jornalismo e Direitos Humanos 2014»
  Guiné-Bissau realizou fórum «Cacheu, Caminho de Escravos»
  CPLP reforça cooperação na Cultura
  Futebol: Seleccionador quer jogadores concentrados

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:



Hospedagem de Sites Low CostJornal Digital Cabinda Digital Timor Digital Luanda Digital Jornal de São Tomé Cabo Verde Maputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais