Links Úteis
Confidencial

Subscrever Newsletter

Economia

De nacionalidade espanhola

PM inaugura empresa agro-industrial ECO Bissau

Bissau - A empresa agro-industrial de nacionalidade espanhola, ECO Bissau, situada perto de Mansoa, junto da tabanca Mentém, será inaugurada esta sexta-feira, 15 de Maio.

De acordo com o Gabinete do Primeiro-ministro da Guiné-Bissau, a antecipação da cerimónia inaugural em conformidade com a equacionada pela empresa anteriormente, deve-se ao facto de as grandes cadeias de supermercados, por razões do calendário dos voos, terem garantido a sua presença nesta data. O acto contará com a presença do Primeiro-ministro Domingos Simões Pereira.

A referida fábrica vai passar a operar na área de produção de frutas, particularmente de mangas, em embalagens com rótulos de fabrico na Guiné-Bissau, para exportação directa para o mercado Europeu.

Trata-se de um investimento de elevado volume, que nos próximos anos propõe atingir uma cifra de exportação de cerca de três mil toneladas por ano de mangas e de outras frutas tropicais da Guiné-Bissau, ocupando uma área de grandes dimensões reservada à recolha e armazenamento das mangas nos armazéns frigoríficos.

A fábrica tem ainda espaço para a escolha da fruta, para as embalagens e para o cultivo de viveiros de espécies de frutas trazidas de Espanha, com o intuito de verificar a sua adaptação ao solo guineense. A formação de produtores e agricultores locais será também realizada na empresa, que possui ainda veículos com câmaras de refrigeração.

Trata-se do início da concretização de uma grande aposta do Governo na industrialização, na criação de postos de trabalho de qualidade e no crescimento da economia. Não obstante o Governo estar ainda a cumprir o programa de urgência, começa a dar passos seguros para um futuro mais competitivo.

No quadro do primeiro ano de governação do Executivo está programada, para Junho e Julho, a inauguração de um conjunto de acções empreendidas pelo Governo, que irão servir de exemplos dos resultados alcançados.

(c) PNN Portuguese News Network

2015-05-15 09:52:09

MAIS ARTIGOS...
  Guiné-Bissau: Ministro das Finanças confirma crescimento económico do país
  Royal Air Maroc recruta jovens guineenses como assistentes de bordo
  Guiné-Bissau: População de Varela ameaça boicotar reunião com empresa Poto
  Guiné-Bissau: Governo pretende elaborar orçamentos realistas
  Guiné-Bissau: Governo confirma moratória de cinco anos para corte de madeiras
  Guiné-Bissau vai beneficiar por ser um dos Países Menos Avançados
  Barcos com cadávares dão à costa do Japão
  Guiné-Bissau: Banco Mundial revê despesas na Defesa e Segurança
  Hollande e Putin juntam-se para analisar em Moscovo ofensiva ao EI
  Governo assina com BAD acordos de financiamento de 19 mil milhões de Francos Cfa
  Guiné-Bissau: Governo disponibiliza mais mil milhões de Francos Cfa para financiar micro créditos
  Guiné-Bissau disposta a receber propostas de investimentos chineses

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:



Hospedagem de Sites Low CostJornal Digital Cabinda Digital Timor Digital Luanda Digital Jornal de São Tomé Cabo Verde Maputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais