Links Úteis
Confidencial

Subscrever Newsletter

Economia

A aplicar a partir de 2016

Guiné-Bissau: Governo revê nova tabela salarial na função pública

Bissau – O Ministro da Função Pública e Reforma Administrativa anunciou esta segunda-feira, 3 de Agosto, que o Governo vai debruçar-se sobre as propostas com vista a adopção de uma nova tabela salarial para os funcionários públicos.

Em declarações à PNN, durante a cerimónia das comemorações do 3 de Agosto, Dia dos Trabalhadores Guineenses, Admiro Nelson Belo explicou que uma comissão técnica para reajuste salarial já foi criada através do despacho conjunto entre ele e o Ministro da Economia e Finanças. Uma comissão que já apresentou ao Governo algumas opções de reajustes que estão a ser analisadas pelo executivo. “Nas próximas semanas, após discussões com o Fundo Monetário Internacional, o Governo vai debruçar-se sobre estas propostas com o objectivo aplicar uma nova tabela em termos de salários para os funcionários da administração pública”, disse Nelson Belo.

Por outro lado, o mesmo responsável disse que acredita que a partir do Orçamento Geral do Estado para 2016 os funcionários podem contar com o reajuste salarial que poderá, não apenas ser um simples reajuste no sentido de uniformização das categorias iguais, mas também um acréscimo percentuais.

Como forma de garantir as medidas do Governo, o titular da pasta da função pública informou que alguns trabalhos estão a ser feitos nomeadamente na finalização da folha única dos funcionários com a utilização do chamado “SIGRHAP”, a elaboração de um quadro orgânico de todos os ministérios e os departamentos do estado guineense.

O recente lançamento do novo sistema de controlo da presença dos funcionários públicos por via biométrica, na fase experimental a nível do seu ministério consta entre outros aspectos abordados por Belo durante a sua intervenção.

O ministro da Função Pública guineense anunciou também que o Governo está a empreender reformas legislativas que visam promover transformações estruturais no paradigma laboral na Guiné-Bissau. “Estão em curso e em perspectiva muitas medidas que visam responder desideratos, a começar pelas reformas legislativas no estatuto da função pública e no do código de trabalho em discussão na Assembleia Nacional Popular”, disse Belo.

O Presidente da República foi representado no acto pelo Presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá.

(c) PNN Portuguese News Network

2015-08-04 13:22:15

MAIS ARTIGOS...
  Guiné-Bissau: Ministro das Finanças confirma crescimento económico do país
  Royal Air Maroc recruta jovens guineenses como assistentes de bordo
  Guiné-Bissau: População de Varela ameaça boicotar reunião com empresa Poto
  Guiné-Bissau: Governo pretende elaborar orçamentos realistas
  Guiné-Bissau: Governo confirma moratória de cinco anos para corte de madeiras
  Guiné-Bissau vai beneficiar por ser um dos Países Menos Avançados
  Barcos com cadávares dão à costa do Japão
  Guiné-Bissau: Banco Mundial revê despesas na Defesa e Segurança
  Hollande e Putin juntam-se para analisar em Moscovo ofensiva ao EI
  Governo assina com BAD acordos de financiamento de 19 mil milhões de Francos Cfa
  Guiné-Bissau: Governo disponibiliza mais mil milhões de Francos Cfa para financiar micro créditos
  Guiné-Bissau disposta a receber propostas de investimentos chineses

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:


Comentários
  
Bobiry  2015-09-04 11:49:34
Mas, do qual governo?
Parece-vos serio em momentos destes que, o aparelho governamental nao tem pes nem cabeca? Ou faz parte do jogo politico?
Agradeceria resposta de quem sabe.
Mantenhas



Hospedagem de Sites Low CostJornal Digital Cabinda Digital Timor Digital Luanda Digital Jornal de São Tomé Cabo Verde Maputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais