Links Úteis
Confidencial

Subscrever Newsletter

Política

Aos 81 anos

Guiné-Bissau: Carlos Correia nomeado primeiro-ministro

Bissau – O presidente guineense, José Mário Vaz, nomeou esta quinta-feira, 17 de Setembro, como primeiro-ministro o histórico do PAIGC Carlos Correia.

Aos 81, Carlos Correia é chamado pela quarta vez para chefiar um Governo na Guiné-Bissau. Carlos Correia foi o nome escolhido por José Mário Vaz entre as três personalidades sugeridas pelo PAIGC.

(c) PNN Portuguese News Network

2015-09-17 16:03:13

MAIS ARTIGOS...
  ONU quer o cumprimento das leis na Guiné-Bissau
  Crise parlamentar é de natureza política e não compete aos tribunais resolver
  Presidente retoma audições com atores políticos envolvidos na crise
  CEDEAO inicia retirada militar de Bissau
  A Comunidade Internacional “pode perder paciência” com situação na Guiné-Bissau
  CPLP preocupada com situação política na Guiné-Bissau
  Tribunal anula expulsão de deputados pelo PAIGC
  Obasanjo regressa à Guiné-Bissau para tentar, mais uma vez, desbloquear impasse político
  PRS quer pacto de regime para salvar Guiné-Bissau
  Governo adverte que qualquer tentativa de violência para desestabilizar país será reprimida
  Homens armados assaltaram a residência de João Bernardo Vieira em Bissau
  Movimento de Apoio a Carlos Gomes Júnior apela ao regresso do antigo Primeiro-ministro

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:


Comentários
  
Vensam Gomes  2015-09-18 16:50:26
A noméação do Carlos Correia, pelo PR enventualmente pode ser um caso normal para aguentar a crisse politica que o pais esta mergulhada! O PR aceitou o pedido do partido PAIGC, das escolhas feitas por este partido politico de ter apresentado ao PR trez feguras politicas, entre os quais nomeou o homem mais velho do seu partdo polittco como sendo vencidor das éléções légilativas em guiné bissau no ano 2014 do candidato dimitido " Domingos Simãos Pereira do cargo de PM" pelo PR por uma simples razão, a não incumprimento e desordens do governo! Hoje veio dar a sua carra ao publico e noméou o homem dos 81 anos de idade. Como sendo a fegura mais crismatico do partido PAIGC desde da luta ate independencia da guiné bissau, de modo à por fim a crisse poltica! O PR mostrou ainda mais a sua dignidade e a vontade de trabalhar com pessoas de carras honestas de modo a guiar o pais para onde queremos e que cada guinéennses sente feliz e ter pelo menos uma moédinha no boso para guiar a vida familiar! Este homem dos 81 anos da idade, jà desenpenhou varias funçãos do estado. Ainda à hoje, ele sente-se fisicamente a força de guiar o pais e faze-lo sair no braco da crisse em que enconta.
Eu estou convencido, o Carlos Correia vai dar a liçãos aos mais jovens politicos em todos partido politico da guiné bissau e a maneira de governar também. Por que para governar o pais ou a sua familia é nécessario muita fê e pasiencia! O povo da guiné bissau jà sofreu tanto. Mas quem sofreu mais é esta fegura crimatico do Carlos Correia dos 81 ano idade! Por que presenciou varios dramas ditadura, lacaissimo, destruiçãos fisicas ou danos humanas, escurropçãos das nossas economias ou fundos publicos, destruição do pais, roubos das nosa infrastituras, desertificação do pais étc....!!!!
O povo da guiné bissau jà aprendeu muitas coisas por este caminho, mais ainda falta tantas e tantas coisas para nos aprendermos! Saber dirigir uma nação, dar carra e saber pedalar. Com isso tudo, sentimos complecidade de aprender com os mais velhos! O nosso dever é sempre o uso das forças. Mais com forças não se resolve nada! Se destroi tudo, mais para reconstruir esse estrago, vai levar varios centenas ou decenas de anos. Carros irmão/as sejamos todos prudentes de prestar as nossas convicçãos para o futuro melhor!


Amadú Baldé  2015-09-18 12:58:48
O PAIGC não é um Partido, este partido é um satanás.


Hospedagem de Sites Low CostJornal Digital Cabinda Digital Timor Digital Luanda Digital Jornal de São Tomé Cabo Verde Maputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais