Links Úteis
Confidencial

Subscrever Newsletter

Política

Novo Governo

Guiné-Bissau: Presidente disse que assumirá quota-parte da responsabilidade

Bissau – O Presidente da República, fazendo alusão ao novo Governo, disse esta terça-feira 13 de Outubro que enquanto cidadão guineense e Chefe de Estado assumirá a “quota-parte das responsabilidades”.

José Mário Vaz fez estas declarações durante um curto discurso na tomada de posse do novo Governo chefiado pelo primeiro-ministro Carlos Correia. “Eu enquanto cidadão e enquanto Presidente da República assumirei a minha quota-parte da responsabilidade e Deus abençoe a Guiné-Bissau e seu povo”, anunciou Mário Vaz sem no entanto entrar em detalhes sobre as tais responsabilidades.

Mário Vaz referiu também que o executivo ora empossado tem muitos enormes e complexos desafios pela frente e que muitos deles requererem soluções imediatas pelo que é indispensável a conjugação dos esforços e melhor “coordenação” entre os órgãos de soberania.

A terminar, Mário Vaz justificou a sua intervenção na proposta de formação do Governo como forma de o tornar mais coerente com a realidade económica e financeira da Guiné-Bissau.

Na mesma ocasião Carlos Correia, primeiro-ministro, disse que o seu executivo vai promover o desenvolvimento do país, servindo o interesse do povo em observâncias as leis vigentes. O Chefe do Governo referiu também a necessidade de promoção do clima do entendimento entre os órgãos de soberania, como condição indispensável para a paz e estabilidade que o país precisa.

No topo das prioridades, o Chefe do Governo referiu os sectores da educação assim como a formação profissional, cultura desporto e o emprego dos jovens.

Por fim, Carlos Correia disse que vai também promover o sector das infra-estruturas, exploração racional dos recursos naturais e em particular a agricultura, conservando o meio ambiente.

(c) PNN Portuguese News Network

2015-10-14 11:16:29

MAIS ARTIGOS...
  ONU quer o cumprimento das leis na Guiné-Bissau
  Crise parlamentar é de natureza política e não compete aos tribunais resolver
  Presidente retoma audições com atores políticos envolvidos na crise
  CEDEAO inicia retirada militar de Bissau
  A Comunidade Internacional “pode perder paciência” com situação na Guiné-Bissau
  CPLP preocupada com situação política na Guiné-Bissau
  Tribunal anula expulsão de deputados pelo PAIGC
  Obasanjo regressa à Guiné-Bissau para tentar, mais uma vez, desbloquear impasse político
  PRS quer pacto de regime para salvar Guiné-Bissau
  Governo adverte que qualquer tentativa de violência para desestabilizar país será reprimida
  Homens armados assaltaram a residência de João Bernardo Vieira em Bissau
  Movimento de Apoio a Carlos Gomes Júnior apela ao regresso do antigo Primeiro-ministro

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:



Hospedagem de Sites Low CostJornal Digital Cabinda Digital Timor Digital Luanda Digital Jornal de São Tomé Cabo Verde Maputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais