Links Úteis
Confidencial

Subscrever Newsletter

Sociedade

Longuinhos Monteiro

Ministro do Interior timorense diz aos guineenses para aprenderem com as experiências do passado

Díli – O Ministro do Interior da República Democrática de Timor-Leste, Longuinhos Monteiro, pediu à classe política da Guiné-Bissau que aprendam com as experiências do passado.

Em exclusivo para a PNN, no âmbito da IV reunião dos Ministro da Administração Interna e de Interior da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Longuinhos Monteiro foi ainda mais longe afirmando que as lições aprendidas são sempre os melhores ensinamentos e orientações para corrigir os erros e ver o futuro certo que o povo guineense merece.

Neste sentido, o ministro timorense, apelou à classe política, às forças armadas e paramilitares que estejam unidos num caminho certo e que possam diagnosticar o melhor futuro para Guiné-Bissau.

O Ministro e antigo Comandante-geral da Polícia Nacional de Timor-Leste, que considera ser “guineense” de coração, disse também que a Guiné-Bissau pode contar com a ajuda de Timor-Leste e do Governo. “O nosso interesse para Guiné-Bissau é mesmo ajudar o vosso país e as suas forças de seguranças para estas possam executar em conformidade com as leis e operações técnicas a nível policial”, disse.

Por outro lado, o mesmo responsável timorense, confirmou que enquanto Ministro Interior o seu país vai apoiar as forças policiais da Guiné-Bissau com meios, em particular nos fardamentos.

Por fim, Longuinhos Monteiro anunciou que o seu país vai convidar a Guiné-Bissau a participar no curso de formação em Díli. “Já informei o Governo que Timor Leste que através da Polícia Nacional vai convidar a Guiné-Bissau para enviar os seus elementos entre sargentos da polícias e outros das forças armadas em 2016 e 2017 para que possam participar num curso de formação no Instituto de Defesa Nacional”, confirmou o ministro.

Sumba Nansil, Díli Timor-Leste

(c) PNN Portuguese News Network

2015-10-29 15:17:42

MAIS ARTIGOS...
  Mau tempo no Instituto de Meteorologia
  Governo garante que enfermeiros vão receber onze meses de salários em atraso
  Intoxicação alimentar provocou a morte de duas pessoas em Suzana
  Crise Política cada vez mais agudizada
  Está controlado o surto de diarreia
  Governo reforça medidas contra a pesca ilegal
  Ex-Chefe adjunto da contra inteligência militar condenado a 10 anos de prisão
  Ex-administrador da SAD do União de Leiria recapturado na Gâmbia
  Presumíveis agressores do Ministro Orlando Mendes Veigas vão ser julgados
  Comissário Nacional da Polícia da Ordem Publica exonerado
  Guiné-Bissau em risco de colapso da capacidade de resposta judiciária
  MAI disponibiliza mais de 1.300 homens para garantir a segurança no Natal e Ano Novo

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:


Comentários
  
MALAM GOMES  2015-11-08 00:59:08
É indiscutível que os erros fazem parte da vida de Todos NÓS. O que defere de pessoa para pessoa é a forma como se lida com os erros e aprender com Eles. Na verdade os nossos políticos, não aprendem com os erros a mais de que 40 anos alguns dos políticos estão a cometer os mesmos erros.


Hospedagem de Sites Low CostJornal Digital Cabinda Digital Timor Digital Luanda Digital Jornal de São Tomé Cabo Verde Maputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais