Links Úteis
Confidencial

Subscrever Newsletter

Sociedade

Religião

CEDEAO reúne chefes religiosos na busca de soluções para conflitos inter-religiosos

Bissau - A Comunidade de Estados da África Ocidental (CEDEAO) reúne esta semana em Niamei, Níger com os chefes e entidades religiosas do bloco regional a fim de encontrarem soluções sobre conflitos inter-religiosos e políticos que nos últimos tempos assolam África e o mundo.

A Guiné-Bissau estará representada neste encontro pelo Conselho Nacional da Igreja Evangélica da Guiné-Bissau, Diocese de Bissau e Conselho Nacional Islâmico.

Contactado pela PNN sobre o encontro, Domingos Cabaneco da Silva, Pastor da Evangélica de Belém, destacou a importância da participação da igreja na reunião sobre a pacificação do continente. “A Igreja Evangélica desde muito cedo tem sido um contributo importante neste aspecto de pacificação, temos dado exemplos no nosso país, onde a nossa convivência é boa com outras entidades religiosas da Guiné-Bissau, pelo que sou da opinião que outras nações olhar para as nossas experiências em matéria de prevenção de conflitos”, disse.

Domingos Cabaneco referiu ainda que a CEDEAO quer com esta iniciativa aproveitar a oportunidade para sensibilizar as comunidades religiosas na luta contra violência no continente. “Com certeza que a CEDEAO quer usar a nossa presença para ajudar a sensibilizar uns e outros, para esta mais-valia. A intolerância e violência não leva a lado nenhum, as nossas diferenças devem ser de bom proveito porque Deus nos faz diferentes por causa das boas intenções e nunca se deve pensar que se eu sou diferente de outra pessoa devo elimina-la”, disse.

“Estas violências que acontecem actualmente a nível religioso, seria bom que não se alargassem para outros sectores, como a nível do Estado classe política do nosso país, porque temos um bem comum que é o Estado da Guiné-Bissau”, considerou Domingos Cabaneco.

Sumba Nansil

(c) PNN Portuguese News Network

2015-11-30 14:47:34

MAIS ARTIGOS...
  Mau tempo no Instituto de Meteorologia
  Governo garante que enfermeiros vão receber onze meses de salários em atraso
  Intoxicação alimentar provocou a morte de duas pessoas em Suzana
  Crise Política cada vez mais agudizada
  Está controlado o surto de diarreia
  Governo reforça medidas contra a pesca ilegal
  Ex-Chefe adjunto da contra inteligência militar condenado a 10 anos de prisão
  Ex-administrador da SAD do União de Leiria recapturado na Gâmbia
  Presumíveis agressores do Ministro Orlando Mendes Veigas vão ser julgados
  Comissário Nacional da Polícia da Ordem Publica exonerado
  Guiné-Bissau em risco de colapso da capacidade de resposta judiciária
  MAI disponibiliza mais de 1.300 homens para garantir a segurança no Natal e Ano Novo

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:



Hospedagem de Sites Low CostJornal Digital Cabinda Digital Timor Digital Luanda Digital Jornal de São Tomé Cabo Verde Maputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais