Links Úteis
Confidencial

Subscrever Newsletter

Sociedade

Sexagésima sétima sessão

Líderes da União Parlamentar Africana reunidos em Bissau

Bissau – Os líderes da União Parlamentar Africana vão estar reunidos a partir desta quarta-feira, 2 de Dezembro em Bissau, no âmbito da Conferência do Comité Executivo da União Parlamentar Africana.

O evento que assinala a sexagésima sétima (67ª) sessão da reunião daquele órgão parlamentar do continente terminará a 6 de Dezembro, que simultaneamente acolhe reunião do comité executivo da trigésima oitava (38ª) Conferência dos Presidentes das Assembleias Parlamentares Nacionais da União Parlamentar Africana.

Segundo programa de trabalho, o evento contará com a presença de duas centenas participantes provenientes de 40 Estados membros da união, onde vão debatidos entre outros temas, a promoção da democracia o Estado de Direito e a alteração climática.

Os últimos dias do encontro em Bissau vão ser dedicados a uma sessão especial das Mulheres Parlamentares da União Parlamentar Africana que terá como o tema principal, a “acção parlamentar para combater eficazmente a violência contra as mulheres e crianças”.

Criada a 13 de Fevereiro 1976 na Costa de Marfim, a União Parlamentar Africana, tem como o objectivo principal, unir todas as instituições parlamentares africanas e do resto do mundo, bem como contribuir para o fortalecimento da instituição parlamentar em África, promover a democracia a fim de alcançar os objectivos da organização de unidade africana para a consolidação da paz no continente.

Além da Guiné-Bissau, quatro outros membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) tomam parte na reunião de Bissau, ou seja Angola, Guiné-Equatorial e São Tomé e Príncipe, num universo onde também estão presentes a Argélia, Benim, Burquina Faso, Burundi, Camarões, República Centro Africana, República do Congo, Costa de Marfim, Djibuti, Egipto, Etiópia, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné-Conakry, Quénia, Libéria, Líbia, Mali, Marrocos, Mauritânia, Namíbia, Níger, Nigéria, Uganda, República Democrática de Congo, Ruanda, Senegal, Serra Leoa, Somália, Sudão, Sudão Sul, Chade, Togo, Tunísia e Zimbabué.

(c) PNN Portuguese News Network

2015-12-01 17:32:45

MAIS ARTIGOS...
  Mau tempo no Instituto de Meteorologia
  Governo garante que enfermeiros vão receber onze meses de salários em atraso
  Intoxicação alimentar provocou a morte de duas pessoas em Suzana
  Crise Política cada vez mais agudizada
  Está controlado o surto de diarreia
  Governo reforça medidas contra a pesca ilegal
  Ex-Chefe adjunto da contra inteligência militar condenado a 10 anos de prisão
  Ex-administrador da SAD do União de Leiria recapturado na Gâmbia
  Presumíveis agressores do Ministro Orlando Mendes Veigas vão ser julgados
  Comissário Nacional da Polícia da Ordem Publica exonerado
  Guiné-Bissau em risco de colapso da capacidade de resposta judiciária
  MAI disponibiliza mais de 1.300 homens para garantir a segurança no Natal e Ano Novo

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:



Hospedagem de Sites Low CostJornal Digital Cabinda Digital Timor Digital Luanda Digital Jornal de São Tomé Cabo Verde Maputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais