Links Úteis
Confidencial

Subscrever Newsletter

Cultura & Média

Comunicação social

Governo encoraja imprensa guineense a usar os seus direitos constitucionais

Bissau – O Governo guineense encorajou esta quinta-feira 10 de Dezembro todos os órgãos de comunicação social da Guiné-Bissau a fazerem uso dos seus direitos que estão patentes na Constituição.

Em comunicado do Conselho de Ministros, que a PNN consultou, o executivo reagiu à decisão do Procurador-geral da Republica, António Sedja Na Mam, quando suspendeu o debate na Rádio Difusão Nacional (RDN) intitulado “Cartas na Mesa”, no documento o Governo referiu os profissionais da comunicação social guineense devem primar apenas pelo respeito e observância das normas de ética e deontologia profissionais para o bem da democracia e da construção do Estado do Direito Democrático na Guiné-Bissau.

No mesmo comunicado, o Governo disse ter ouvido as explicações do Ministro da Comunicação Social sobre o assunto. Assim Agnelo Regala, fazendo referência à suspensão do programa em causa, lembrou os princípios consagrados na Constituição sobre a liberdade de imprensa. “Reitera de forma inequívoca o seu vínculo inconstitucional aos arreigados princípios consagrados na Constituição da República, particularmente o relativo a liberdade de imprensa”, lê-se no documento.

A 4 de Dezembro Sedja Na Mam, Procurador-geral da República, mandou suspender o programa “Cartas na Mesa” alegando que “a situação politico e social que se vive no país, que de todos somos cientes”.

A emissão do programa Cartas Na Mesa continua no ar e deverá ser emitido este este sábado 12 de Dezembro a partir das 10:00 horas em Bissau.

(c) PNN Portuguese News Network

2015-12-11 16:01:29

MAIS ARTIGOS...
  Jornalista Mussá Baldé vence concurso FIC TV I 2016 na Guiné-Bissau
  Prémio Man Booker atribuído a estritor húngaro
  UNESCO condena destruição do património da cidade de Nimrud
  Guiné-Bissau: UE apoia Festival de Bubaque
  Quase 70 jornalistas perderam a vida em 2014
  China bloqueia Gmail em todo o país
  Guiné-Bissau: Muniro Conté é o novo Director-geral da RDN
  Primeira-dama de Moçambique lança livro
  Guiné-Bissau: Jornalista Sumba Nansil vence prémio «Jornalismo e Direitos Humanos 2014»
  Guiné-Bissau realizou fórum «Cacheu, Caminho de Escravos»
  CPLP reforça cooperação na Cultura
  Futebol: Seleccionador quer jogadores concentrados

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:



Hospedagem de Sites Low CostJornal Digital Cabinda Digital Timor Digital Luanda Digital Jornal de São Tomé Cabo Verde Maputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais