Links Úteis
Confidencial

Subscrever Newsletter

Sociedade

Cooperação Sul-Sul

Guiné-Bissau: Brasil prevê formar mais de 300 agentes das forças de segurança até ao final de 2016

Bissau – Durante a cerimónia de encerramento do curso de “Defesa Pessoal Policial” que decorreu no Centro de Formação de Forças de Segurança em João Landim, região de Biombo, norte da Guiné-Bissau, o embaixador do Brasil em Bissau, Fernando Apparicio da Silva confirmou que até ao fim de 2016 o Brasil terá formado 320 agentes das forças de segurança.

De acordo com o diplomata esta formação enquadra-se no âmbito da cooperação entre os dois países aprovado em Abril deste ano pelo Comité Directivo do referido projecto.


Segundo Fernando Apparicio da Silva o objectivo do programa é integrar os parceiros locais, neste caso a Guiné-Bissau, na preparação e realização das actividades de capacitação, tendo em vista o período em que o projecto vai ser definitivamente apropriado pelo estado da Guiné-Bissau.


A terminar, o embaixador brasileiro em Bissau sublinhou que se trata de um projecto não associado à aceitação das agendas governativas mas que respeita sempre a soberania de cada país.

A cerimónia de enceramento do curso foi presidida pelo Primeiro-ministro Carlos Correia na presença da Ministra da Justiça, Secretario de Estado da Ordem Publica e a Secretária de Estado da Cooperação Internacional, respectivamente Aida Indjai Fernandes, Luís Manuel Cabral e Suzy Cabral.

Na cerimónia o chefe do Governo agradeceu ao Brasil o empenhamento na formação em curso, garantindo tudo fazer para o bem dos dois estados membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Entre Fevereiro e Dezembro 2015 o Centro de Formação de Forças de Segurança em João Landim formou 220 efectivos, entre agentes da Polícia da Ordem Pública, Guarda Nacional, Serviços de Informações de Estado e a Polícia Judiciaria.

(c) PNN Portuguese News Network

2015-12-21 17:01:46

MAIS ARTIGOS...
  Mau tempo no Instituto de Meteorologia
  Governo garante que enfermeiros vão receber onze meses de salários em atraso
  Intoxicação alimentar provocou a morte de duas pessoas em Suzana
  Crise Política cada vez mais agudizada
  Está controlado o surto de diarreia
  Governo reforça medidas contra a pesca ilegal
  Ex-Chefe adjunto da contra inteligência militar condenado a 10 anos de prisão
  Ex-administrador da SAD do União de Leiria recapturado na Gâmbia
  Presumíveis agressores do Ministro Orlando Mendes Veigas vão ser julgados
  Comissário Nacional da Polícia da Ordem Publica exonerado
  Guiné-Bissau em risco de colapso da capacidade de resposta judiciária
  MAI disponibiliza mais de 1.300 homens para garantir a segurança no Natal e Ano Novo

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:



Hospedagem de Sites Low CostJornal Digital Cabinda Digital Timor Digital Luanda Digital Jornal de São Tomé Cabo Verde Maputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais